terça-feira, 15 de abril de 2008

Papa Bento XVI


Bento XVI chegou esta Terça-feira aos EUA, para iniciar uma visita de seis dias ao país, que inclui actos públicos em Washington e em Nova Iorque.
O voo que trouxe o Papa desde Roma aterrou alguns minutos antes das 16h00 horas locais (mais cinco em Lisboa), exibindo bandeiras dos EUA e do Vaticano no cockpit.
Hoje não está prevista nenhuma cerimónia oficial de boas-vindas, adiada para Quarta-feira, ou qualquer outro compromisso oficial, para que o Papa possa recuperar da longa viagem. A última visita de um Papa aos EUA aconteceu em 1999, quando João Paulo II passou por Saint Louis.
À espera de Bento XVI estavam George W. Bush e a sua mulher, com umda das suas filhas, algo que acontece pela primeira vez no caso de um dignatário estrangeiro na Andrews Air Force Base. Presentes também os Bispos da presidência da Conferência Episcopal local e algumas centenas de pessoas, que saudaram efusivamente o Papa.
Bento XVI partiu, em seguida, para a Nunciatura Apostólica, em Washington.
Em três anos de pontificado, esta é a oitava viagem do actual Papa fora da Itália, depois da Alemanha (Colónia), Polónia, Espanha, Alemanha (Baviera), Turquia, Brasil e Áustria.

Sem comentários: