segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quinzena das Vocações



Tu me chamaste, Senhor neste momento da história, para continuar a tarefa de anunciar o Reino inaugurado por Teu Filho, Jesus.
Com os profetas, quero gritar: Olha Senhor, que sou ainda muito jovem, não sei falar em público.
Com Maria quero rezar: Aqui estou. Faça-se em mim segundo a Tua palavra.
Tu Senhor, conheces toda a minha vida , as minhas dúvidas e contradições, as minhas hesitações e a minha confiança em Ti.
Não tenho pretensões. Quero apenas que a minha vida esteja à disposição do Evangelho para que o Teu nome seja conhecido e louvado por todos.
Senhor, põe calor nas minhas palavras coerência na minha vida para que os meus gestos e palavras possam interpelar quem procura, aquecer os corações dos desanimados, animar os passos dos que vacilam, devolver vida à comunidade.
Que a força do Espírito ma acompanhe sempre e me inspire o que é justo e oportuno para entregar a Tua Mensagem àqueles que confias aos meus cuidados.
Mantém-me em atitude de escuta e de diálogo conTigo para que Tu sejas sempre a fonte primeira da minha sabedoria e experiência de fé.
Amen.

Sem comentários: