segunda-feira, 7 de abril de 2008

Retiro da Semana Santa


No passado dia 16 de Março, um domingo à noite, partimos para a Salga, acompanhados pelo senhor Padre Marco Sérgio, para um Retiro de Acólitos que duraria até à terça-feira seguinte.
Éramos dezassete. Brincámos, cantámos, rezámos, descansámos, trabalhámos, sempre acompanhados de muita alegria.
Enquanto fazíamos os trabalhos de grupo, sentia-me feliz porque, para além de estarmos todos juntos, sabia que aqueles trabalhos me ajudariam a servir a Deus na Missa. Nunca senti que estivesse a fazer um sacrifício, pois havia sempre boa disposição e divertíamo-nos muito.
Gostei de aprender o nome dos objectos que o Senhor Padre usa e de saber como me devo comportar na missa enquanto desempenho a minha função de acólito.
De todas as músicas que cantámos, houve uma que me despertou mais interesse – “Deus de Amor” –, pois acho que a letra é especial…
Também foi muito importante conhecer os outros acólitos e conviver com eles, tanto os que agora começaram, como eu, como os “mais velhos”, para quem gostaria de deixar o meu obrigado pela forma como nos trataram: foram sempre muito bondosos, meigos, como se fossem os nossos protectores.
Em suma, o retiro foi uma excelente ideia para nos conhecermos melhor, fazermos novas amizades, estarmos todos juntos, tornarmo-nos bons acólitos e, sobretudo, boas pessoas.


João Vítor Meireles Chaves

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem João Chaves!!!
O teu resumo faz concorrência com o meu lol eu sei k não foi uma concorrência nem agente ta aqui pra isto mas sim foi o nosso testemunho acerca do retiro!!!
E axo k tamos todos de parabens porque correu muito bem!!!!
resumo bem conseguido!
continua assim
força abraço do teu grande amigo e acólito Hugo Ferreira